sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lição de casa!

Audácia é pouco, o que eu estou tentando fazendo aqui ainda não tem nome. (Desculpem já de antemão!)

Lembrando dos papos desses períodos, a gente acaba compreendendo que sempre aprende um pouco mais que os conteúdos dos planos de aula. Dentre muitos pontinhos das cadernetas fizemos as colocações dos nossos pontos de vista e pra quem tem de pontuar pilhas de provas e trabalhos, ponto pra você.

Os rostos pelos corredores parecem sentir um banzo daquela energia que as segundas-feiras traziam. O ritmo das aulas medido pelos assessórios sobre a mesa. Aneis, brincos e pulseiras abandonados na inquietude dos 49Kg que passeavam pela sala. Os mesmos 49Kg que espantaram se apresentando como A Professora Clarissa Carvalho no primeiro período.

A equação ganha novos fatores nas nossas teorias. 

Para além das técnicas e teorias do jornalismo, as disciplinas pelas quais passamos deixaram heranças em cada um de nós. Exemplo é esse blog, meio filho da disciplina de Seminário III (por hora um exemplo menos trágico que os outros clássicos de sala de aula...).
E mesmo com exemplos turbulentos a gente aprendeu que nem tudo é catástrofe, nem tudo é tão dimensionado assim, e se for...mantenha a calma. Aporte-se onde você se sinta devidamente seguro até que a calmaria volte.


"No primeiro dia a gente junta os cacos, no segundo dia a gente arruma a casa e no mais a vida segue!"


Por hora os cacos ainda podem ser vistos em alguns cantos e vez ou outra são arremessados na direção de alguém e acaba se estilhaçando em alguma parede. A casa ainda está uma bagunça e para os dias que se seguem a gente vai meio que procurando manuais de normalidade porque enfim, escrever ainda é difícil. A gente apela então:

[de tanto não poder dizer
meus olhos deram de falar

só falta você ouvir]

Alice Ruiz

#VoltaCacá 

"...também a vejo sorrindo satisfeita como moça eleita por verso de canção, também a vejo quase sem jeito, com o curso 'perfeito' da minha lição. Vai ver que eu sou seu fã..."
(Abecedário -   Nando Chá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário